Infância

A Misericórdia de Portimão iniciou a sua atividade social junto das crianças e jovens portimonenses em 1997, logo após a inauguração do Complexo Social, tendo na altura estabelecido acordos de cooperação para Creche, Educação Pré-escolar e Centro de Atividades de Tempos Livres, com a capacidade total de 150 utentes. Recentemente e por força da diminuição de procura pela resposta A.T.L., a Instituição fechou essa atividade e reconverteu os seus recursos para um modelo de Sala de Estudo com objetivos muito específicos e solicitados pelas famílias do concelho.

Creche "Os Pipocas"

A Creche “O Pipocas”, com capacidade para 20 crianças, localizada no Complexo Social, na Rua Coca Maravilhas, em Portimão, é um equipamento de natureza socioeducativa, vocacionada para o apoio à família e à criança, destinado a acolher crianças até aos 3 anos de idade, durante o período correspondente ao impedimento dos pais ou de quem exerça as responsabilidades parentais.

Creche "Os Coqunhas"

A Creche “O Coquinhas”, com capacidade para 25 crianças, localizada no Complexo Social, na Rua Coca Maravilhas, em Portimão, é um equipamento de natureza socioeducativa, vocacionada para o apoio à família e à criança, destinado a acolher crianças até aos 3 anos de idade, durante o período correspondente ao impedimento dos pais ou de quem exerça as responsabilidades parentais.

Pré-escolar " Os Traquinas"

A educação Pré-escolar “Os Traquinas”, com capacidade máxima de 50 crianças, igualmente localizada no Complexo Social, na Rua Coca Maravilhas, em Portimão, destina-se a crianças com idades compreendidas entre os 3 anos e a idade de ingresso no ensino básico e é ministrada em estabelecimentos de educação pré-escolar.

Sala de Estudo da Misericórdia

A Sala de Estudo é um projeto recente, mas que transporta consigo toda a experiência acumulada da antiga resposta social de A.T.L., tem como objetivo proporcionar o apoio no estudo e nas atividades extracurriculares a crianças e jovens em idade escolar, beneficiando de um horário alargado e flexibilidade para se adequar às necessidades de situação.